O AVCB (Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Antes de construir uma edificação, seja ela industrial, comercial ou residencial, realizar reformas em edificações, mudar o uso da edificação, como ampliar a área construída ou a altura do edifício, ou regularizar áreas de risco, é necessário obter um projeto de incêndio e, consequentemente, um AVCB.
UTILIZAÇÃO DO PROJETO DE INCÊNDIO E AVCB Na elaboração de um projeto de incêndio para obtenção do AVCB, são incluídos outros documentos importantes, como o Alvará de Funcionamento e o AVS. Não apenas o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) têm autoridade legal para solicitar o projeto de incêndio e o AVCB, mas também outros órgãos e instituições, como a Delegacia Regional do Trabalho e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Os projetos de incêndio para obtenção do AVCB são elaborados com base em técnicas apropriadas, normas e padrões específicos para cada tipo de empreendimento, seguindo sempre as diretrizes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
O projeto de incêndio e o AVCB são utilizados para regularizar qualquer tipo de empresa que tenha um espaço físico, sendo a maneira pela qual o Corpo de Bombeiros certifica aos órgãos públicos municipais e estaduais a segurança das instalações. Após a conclusão do projeto de incêndio e a obtenção do AVCB, a circulação de pessoas e bens nas edificações pode ocorrer de forma regular.
O processo de obtenção do AVCB é dividido em duas partes: a primeira parte consiste na elaboração do projeto de segurança contra incêndio e pânico, seguindo as normas e regulamentações estaduais. Após a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros, a segunda parte do processo envolve a instalação dos sistemas conforme dimensionados no projeto aprovado, seguida por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e, finalmente, a emissão do AVCB.
Quer saber mais ou precisa de Projeto incêndio AVCB em Salto-SP e Grande São Paulo?
Ligue para (11) 4028-6200 / (11) 99513-1303 ou clique aqui para entrar em contato por e-mail.